Rua Silveira Peixoto, 1040 - Sala 902 - Curitiba

saiba mais

Você não precisa sofrer para clarear os dentes

Clareamento

Um dos tratamentos mais buscados nos consultórios de odontologia, o clareamento dental é capaz de proporcionar uma transformação no sorriso, devolvendo a cor natural dos dentes e a autoestima. Embora muito procurado, é comum encontrar ainda pessoas que tem medo de fazer clareamento por acharem que é algo dolorido.

Afinal, clarear os dentes dói? Para tirar as suas dúvidas, criamos este post, o qual  mostra que com cuidados especiais, seu clareamento pode ser muito mais confortável. Acompanhe!

 

Como funciona o clareamento dental

Vamos entender um pouco como funciona o procedimento? O clareamento dental pode ser realizado tanto em consultório como em casa, desde que sob a supervisão de um profissional.

Com o auxílio de uma moldeira personalizada, o clareamento caseiro é realizado em casa e durante o tratamento são feitas consultas de acompanhamento no consultório. Geralmente, é o que proporciona mais conforto e menor sensibilidade, pois o produto utilizado para esta técnica apresenta menores concentrações.

O clareamento feito em consultório proporciona maior agilidade e praticidade, uma vez que todos os procedimentos são executados pelo dentista e sua equipe.  Nele, o paciente não precisa se preocupar com a proteção da gengiva, com a aplicação e com o tempo de uso do produto.

Já no tratamento associado ou misto, o gel clareador é aplicado no consultório e finalizado com a moldeira, que será utilizada para aplicação do produto em casa, de acordo com as orientações do seu dentista. Nesta opção o paciente usufrui dos benefícios de ambas as técnicas acima citadas.

 

Seu clareamento não precisa ser sofrido e dolorido

Para evitar incômodos, cuidados prévios ao início do clareamento são indispensáveis. A resposta de cada pessoa diante do tratamento é individual, por isso é preciso levar em conta as características específicas de cada um, sendo de suma importância a correta escolha do tipo de clareamento, do produto, da concentração, do tempo de uso e de como será a forma utilização do mesmo.

 

 Cuidados especiais que tornam seu clareamento mais confortável:

  • Análise inicial criteriosa de possíveis regiões dentárias que podem gerar dor durante o clareamento: O clareamento age especificamente na cor do dente, a qual está localizada na camada mais externa. Quando o dente sofre desgaste ou perda de gengiva, regiões internas do dente ficam expostas, cujas áreas são mais sensíveis e não alteram sua cor. Como costumo dizer para meus pacientes: “região interna exposta causa dor e não clareia. Então o que nós fazemos? Protegemos essas áreas”, que são tratadas inicialmente para que este problema não ocorra.
  • Seleção da técnica mais indicada: a escolha da técnica faz toda diferença, pois dependendo do perfil de cada pessoa a escolha errada torna o tratamento inviável, seja pela forma de uso, pela concentração do produto ou pelo tempo que cada técnica necessita. Sendo assim, o tratamento é sempre personalizado, baseado nas características do paciente.
  • Concentração do produto e tempo de permanência: Trabalhamos com diferentes produtos e diferentes tempos de permanência dos mesmos. Os tratamentos são conduzidos conforme o limiar de sensibilidade e disponibilidade de tempo de cada pessoa.

Vale a pena lembrar que cada pessoa tem um limiar próprio de dor, sendo assim, algumas podem sentir sensibilidade nos dentes durante o clareamento, mas ela é temporária e nada que atrapalhe sua rotina. E, como você viu, temos uma série de cuidados especiais para amenizar possíveis problemas.

Agora que você já sabe que o clareamento dental não precisa ser sofrido e que existem meios de torna-lo mais confortável, que tal agendar uma avaliação com a Dra. Elisângela Dallazen e deixar o seu sorriso com um destaque ainda mais especial?

Até a próxima!

Compartilhe

Relacionados

Você já ouviu falar em Dentista Biológico?

Também chamada de Odontologia Integrativa, a Odontologia Biológica surgiu como uma forma de descrever o tratamento dentário que considera a pessoa como um todo e procura leia mais+

Você sabia que problemas bucais podem gerar dores faciais?

As dores orofaciais têm múltiplas origens, são frequentemente difusas e, embora sejam principalmente de origem local, também podem ser decorrentes de estruturas cr leia mais+

As inovações nos tratamentos de canal tornamos sua experiência muito mais confortável

“Tratamento de canal” (Endodontia): A endodontia é a especialidade da odontologia que trata a parte mais interna do dente, região na qual localiza-se o tecido leia mais+
Veja todas as experiências

Solicite um horário

Da prevenção ao acompanhamento, nosso comprometimento é com o ser humano. Conheça os tratamentos odontológicos oferecidos pelo Consultório Odontológico Dra. Elisângela Dallazen.

Horários de atendimento:

Seg. à Sex. das 9h às 18h

Preencha o formulário ao lado para solicitar o melhor horário para você e iremos entrar em contato para fazer a confirmação.