Rua Silveira Peixoto, 1040 - Sala 902 - Curitiba

saiba mais

Sabia que a Odontologia pode melhorar o seu beijo?

Prevenção

Com o dia dos namorados chegando, não existe nada melhor do que receber carinho da pessoa amada. Você sabia que durante um só beijo exercitamos 29 músculos do rosto, os batimentos cardíacos podem chegar a 150 por minuto, queimamos calorias e ainda liberamos a serotonina, que eleva o humor e produz uma sensação de felicidade? Incrível, não é mesmo? Sendo assim, nada mais justo do que comemorar o dia dos namorados recebendo e distribuindo muitos beijos.

Mas, para isso, é importante estar atento ao seu hálito, concorda? Para os casais apaixonados e para os solteiros que querem aproveitar o dia 12 de junho acompanhados, acompanhe nosso post a seguir e confira algumas dicas bem legais para tornar o seu beijo inesquecível.

Vamos lá?

 

Por que temos mau hálito?

Também conhecido como halitose, o mau hálito é na verdade algo muito comum, mas que pode gerar transtornos em termos de relacionamento, tanto pessoais quanto profissionais. Por mais que os que estão ao seu redor sintam, quase ninguém fala / avisa sobre mau hálito. Além disso, geralmente não temos consciência que o hálito não está fresco, porque o cérebro se torna aclimatado ao cheiro pessoal.

Muitos problemas de mau hálito estão relacionados a parte odontológica, mas também existem outros motivos. Para evitá-lo, existem alguns cuidados que podem ser tomados. Vamos ver quais são?

 

Como prevenir o mau hálito

Além de uma forma de carinho e intimidade entre os casais, o beijo também faz parte da cultura de muitos países como ato de cumprimento. Independente da finalidade, ninguém gostaria de beijar ou cumprimentar uma pessoa com mau-hálito, certo? Sendo assim, veja alguns cuidados que devemos ter para mantermos o hálito refrescante e o sorriso saudável:

  • Realizar a higiene bucal diária, incluindo o uso do fio dental e a limpeza de sua língua;
  • Beber de 2 a 3 litros de água por dia;
  • Evitar intervalos superiores a 3 ou 4 horas entre as refeições;
  • Se possuir próteses removíveis ou totais, limpá-las após cada refeição;
  • Evitar o consumo excessivo de alimentos com odor forte, além de café e bebidas alcoólicas;
  • Manter a limpeza periódica em dia com o seu dentista.

 

Sobre os alimentos

Alimentos como alho, cebola e peixes podem provocar mau hálito. Assim como as bebidas ácidas, entre elas cerveja, vinho café e refrigerante, que contêm compostos que liberam o mau cheiro e são absorvidos pela corrente sanguínea. Para quem é fã dos doces, é importante limitar um pouco, pois o açúcar auxilia na reprodução das bactérias em sua boca e provoca também o mau hálito.

Em compensação, frutas e legumes como aipo, maçã, melão e laranja ajudam a afastar as bactérias, corrigindo o mau hálito.

 

Lembre-se: visite seu dentista regularmente para garantir que a limpeza dos seus dentes esteja sempre perfeita, evitando assim a formação de placas bacterianas e o temido mau hálito.

Ah, se você se interessou e quer garantir o melhor beijo neste dia dos namorados, de 10 a 14/06 teremos condições especiais para casais que realizarem a limpeza dental com a Dra. Elisângela Dallazen. ;)

Entre em contato e saiba mais!

 

 

Compartilhe

Relacionados

Transforme o seu sorriso com Invisalign

Já pensou em fazer um tratamento ortodôntico sem que as outras pessoas sequer percebam? Até pouco tempo, isso parecia impossível. Porém, o inovador Invisali leia mais+

Dentes rangendo sem controle? Pode ser bruxismo.

  É um distúrbio caracterizado pelo apertar e ranger dos dentes, devido a aplicação de forças excessivas de forma involuntária que pode ocorre leia mais+

Cuidado para seus pequenos, conheça a odontopediatria

A odontopediatria é o futuro do sorriso. A infância é uma fase muito importante para a saúde bucal. A odontopediatria tem um grande valor nessa missão: Aqui leia mais+
Veja todas as experiências

Solicite um horário

Da prevenção ao acompanhamento, nosso comprometimento é com o ser humano. Conheça os tratamentos odontológicos oferecidos pelo Consultório Odontológico Dra. Elisângela Dallazen.

Horários de atendimento:

Seg. à Sex. das 9h às 18h

Preencha o formulário ao lado para solicitar o melhor horário para você e iremos entrar em contato para fazer a confirmação.